Com este título na sua divulgação esta rede de restaurantes internacional convidou uma conceituada ONG para a parceria na inauguração da sua primeira unidade no Brasil, mais precisamente em São Paulo.
Um evento filantrópico, uma ação de Marketing Relacionado a Causa, uma atitude onde todos ganham, a empresa a organização social e os convidados.
Esta rede de restaurante montou uma estratégia muito interessante, abrir suas unidades no Brasil apoiando nas suas inaugurações projetos sociais sérios e respeitados.
Trocou as badaladas festas Vips com altos investimentos em mailing e celebridades por desenvolver um evento em parceria com uma ONG respeitada que também foi homenageada, uma ação de mão dupla.
Toda a parte gastronômica, especialidade da casa correu por conta do próprio Restaurante que bancou todos os custos de produção do evento oferecendo desde o local até o jantar completo aos convidados da Jasp.
Para a ONG ficou a função de divulgar a ação, participando para seu mailing, seus doadores e vender os convites que foram 100% revertidos para a causa.
Divisão de tarefas, divisão de lucros - A Jasp ficou com as doações dos convites e o Restaurante com sua imagem institucional fortalecida, além de se fazer conhecer de forma diferenciada por um público que nestes novos tempos é o verdadeiro formador de opinião.
Ricardo, Carlos Santa Cruz e Salim
Colocando mais dados técnicos do evento;
O evento aconteceu dia 02 de março de 2015.
Valor do convite - R$ 120,00 na região da Vila Olímpia em São Paulo com tudo incluso, ou seja jantar, sobremesas, bebidas tudo incluído no preço.
Local do evento - Abbraccio Vila Olímpia - Rua Olimpíadas, 360 (Térreo) - Shopping Vila Olímpia
Formas de divulgação. - e-mail marketing, próprios conselheiros, diretoria, assessoria de imprensa da Abraccio e da Jasp.
Número de convites disponível para vendas - 150 convites.
Número de presentes - 120 convidados.
Valor liquido arrecadado pela Jasp - R$ 9.000,00 (nove mil reais)
Valor bruto contando o resultado de mídia obtido R$ 15.000,00 (quinze mil reais)
Sobre a JASP - A Junior Achievement São Paulo. A associação educativa tem como objetivo despertar o espírito empreendedor em jovens e crianças. No Brasil, já foram 4 milhões de alunos beneficiados e 150 mil voluntários envolvidos.
A missão da Junior Achievement São Paulo de levar a educação empreendedora a mais jovens e dar a oportunidade de se realizarem em seu potencial. No último ano, mais de 31 mil crianças e jovens participaram dos nossos programas”, diz Cibele M. Lara, diretora executiva da Junior Achievement São Paulo. Conheça mais acessando o site www.jasp.org.br
Sobre o Abraccio Vila Olimpia - A rede pertence ao grupo Bloomin’ Brands, detentor da rede de temática australiana Outback Steakhouse, e se inspira na cultura e culinária italiana. O restaurante está localizado no piso Térreo do Shopping Vila Olímpia em uma área de cerca de 700m² com capacidade para 260 lugares. www.abracciorestaurante.com.br
E assim conhecemos um evento simples, básico e fácil para qualquer ONG com uma diretoria atuante realizar, sem muito trabalho e muito foco.
Márcio Utsch - Presidente da Alpargatas - Voluntário da JASP
Manny Vegas - Abbraccio
Carlos Santa Cruz - Presidente da PPG e Presidente do Conselho Diretor da JASP
Cibele Lara - Diretora Executiva da JASP
Miguel Villalobos - Sócio Proprietário da Pragma Comunicação e Membro do Conselho Diretor da JASP
Marcelo Pires - CFO da PwC e Vice-presidente do Conselho Diretor da PwC