Festival ABCR 2015 - Construindo Relacionamento

O Festival da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos) aconteceu de 05 a 07 de maio último, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Voltar ao Início

O Festival da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos) aconteceu de 05 a 07 de maio último, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Reuniu o que há de melhor deste universo, para as empresas e captadores de recursos do terceiro setor. Estiveram presentes mais de 500 participantes.

Fui convidada para dar uma palestra em conjunto com a Andrea Pontes da S2Publicon. Nossas palestras abordavam; eventos (a minha) e a dela Relacionamento com doadores.

Resolvemos que faríamos uma só, já que os assuntos tinham muito a ver, a mesma ficou denominada “Construindo Relacionamento”.

Começamos esta construção pela palestra! Unidos forças, pois é isto que precisamos fazer quando estamos com vontade de realizar com eficiência nossos relacionamentos de captação.

É Captação sim? Estamos falando de construir Relacionamentos para captar pois é isto que precisamos fazer para nossos projetos sociais.

Captar recursos que não é só o financeiro!

Não há Causa sem parceiros, sem amigos, sem patronos, sem “defensores”. Sensibilizar formadores de opinião e a sociedade em geral, através de várias ações de comunicação integrada, foi o que a Andrea apresentou de forma brilhante, mostrando os cases do Instituto Ronald Mc Donald e da ABRAz (Associação Brasileira de Alzheimer) e Novartis.

Cases que mostraram, como uma agencia como a S2Publicon, trabalhando Pro bônus, consegue unir; empresas aos projetos sociais, artistas e projetos sociais e realizar ativações diferenciadas em que não há muito envolvimento de verbas e sim muita criatividade e paixão.

Falei também um pouco do Projeto Velho Amigo, que sempre fez eventos de captação, mas o assunto foi outro, foi o quanto procuramos sensibilizar artistas e formadores de opinião para a causa, deixamos claro a importância de mostrar nossa paixão neste processo de captação.

Contei do livro do Projeto Velho Amigo, o livro que fala da nossa história, um livro atemporal. Com a introdução do escritor Inácio de Loyola Brandão, é um livro de receitas e decoração de festas. Super luxuoso, um ótimo presente.

E foi assim, 80 minutos , eu e a Andrea Pontes compartilhamos com um grupo participativo esta nossa palestra, esperamos ter conseguindo ser luz e ter inspirado os presentes. Segue nesta matéria os slides da apresentação. Aqui só comentei a palestra pois seria muito chato escrever todo o tempo que falamos. Até breve!

Clique aqui e faça o download do slide da apresentação.

Regina Helou Compartilha

Acesse o nosso Blog e fique por dentro de todas as novidades.

Leia mais

Palestra Motivacional Up Up Up

Carisma, positivismo empresarial, posicionamento de sucesso e mais.

Leia mais

Siga-nos